Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 7 anos atrás

Torcedores fazem protestos contra diretoria do Goiás

Compartilhar

Publicidade

Após sofrer derrota para o Vila Nova no clássico no último sábado (24) e levar uma goleada para o Juventude na última terça (27), o Goiás ocupa apenas a 11ª colocação do Brasileirão da Série B. O Alviverde está em crise e a torcida Esmeraldina bastante insatisfeita. Torcedores fizeram protesto no Estádio Hailé Pinheiro na tarde deste sábado (1).

O protesto foi organizado por parte da torcida Força Jovem Goiás. Uma divulgação ocorreu por meio das redes sociais. Concentração foi marcada para as 14:30 horas em frente ao estádio. Na ocasião foi realizada a final do campeonato goiano sub-19 entre Goiás e Trindade, o Esmeraldino ficou com o título. Os torcedores aproveitaram a ocasião para protestar contra os maus resultados e cobram mudanças no Esmeraldino.

Publicidade

Durante o ato a torcida disparou alguns gritos de ordem:

Publicidade

“Ah eu vou falar o Juniores é melhor que o titular”

“Não é mole não… Diretoria que só ganha o Goianão”

Publicidade

“Vergonha… Vergonha… Time sem vergonha”

O presidente do Goiás, Sérgio Rassi também foi alvo do protesto. O gestor disse que assim que chegasse de viagem da Europa tomaria devidas providências. Ele já se reuniu com o técnico Sílvio Criciúma e com o diretor de futebol Osmar Lucindo e também com os jogadores. Sérgio Rassi disse que se as providências não fossem tomadas poderia deixar o Goiás.

A torcida está insatisfeita com Rassi, pois desde que assumiu o clube, o Esmeraldino não conseguiu alcançar bons resultados a nível nacional. Em 2014, foi apenas 12º colocado na série A. No ano seguinte foi rebaixado à Série B. Em 2016, o Alviverde não conseguiu retornar à Série A e correu risco de rebaixamento a 3ª divisão e ainda ficou atrás dos rivais Vila Nova e Atlético.

O presidente do Conselho Deliberativa do Goiás, Hailé Pinheiro, também foi alvo do protesto da torcida: “Não aguento mais… Haile Pinheiro é o câncer do Goiás”.

Em entrevista ao editor de Esportes do Diário de Goiás, Charlie Pereira, o diretor da Torcida Força Jovem Goiás, Mateus Tobias, reclamou que falta comprometimento da diretoria do Goiás e dos jogadores.

“No momento a gente enxerga que falta comprometimento dos diretores. Falta participação dos torcedores no colegiado. A medida que a gente pede é que ele (Sérgio Rassi) tome postura de presidente, de torcedor do clube. Se não mudar, a gente pede a saída dele (…). De imediato, os jogadores honrar a camisa do Goiás. O Goiás dá toda a condição para os jogadores”, declarou.

Um dos fundadores da Força Jovem Goiás, Cleomar Marques, destacou que o elenco do Goiás é grande, são mais de 30 jogadores e vários deles produzem muito abaixo do esperado.

Publicidade