Quem diria que a novela “Todas as Flores”, que começou com imagens de Pirenópolis, em Goiás, iria fazer tanto sucesso. A trama cativou os espectadores e, mesmo sendo transmitida apenas via streaming, se consolidou como um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos. O desfecho da primeira fase da novela, que chegou na última quarta-feira (14), com o 45º episódio, fez com que a produção ficasse entre os assuntos mais comentados na internet, o que também acontecia semana após semana.
Além disso, ao lançar os últimos capítulos, a Globoplay chegou a ficou fora do ar por conta da quantidade de acessos, causando uma reclamações de assinantes nas redes sociais. Ao acessar ao serviço de streaming do Grupo Globo, o usuário era informado que havia falha de conexão e pedia para que a pessoa verificasse a rede de internet e tentasse novamente, contudo a falha foi geral.
Agora, para a tristeza dos fãs, o retorno da novela está previsto apenas para 5 de abril de 2023. O hiato acontece por conta, segundo informações divulgadas, do fim do ano e do início do Big Brother Brasil 23, que começa em janeiro. Ou seja, após o fim do reality, a novela retorna com novos capítulos e há, ainda, a possibilidade de ir para a TV aberta.
Vale lembrar que a novela é do autor João Emanuel Carneiro, JEC como costumam chamá-lo na internet, o mesmo de outros grandes sucessos como Avenida Brasil, e com direção artística de Carlos Araujo. JEC, inclusive, afirmou que “a novela cumpriu suas expectativas e agradou ao público”. “A concisão da trama com poucos personagens e o ritmo que conseguimos imprimir parecem ter casado com o que as pessoas esperam de uma novela no streaming. Na segunda fase, podem aguardar uma história catártica”, disse ele em entrevista recente.
Para quem não assistiu ainda, a trama conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem cega que foi criada pelo pai acreditando que sua mãe, Zoé (Regina Casé) tivesse morrido. Uma mentira que seu pai contou para protegê-la do desprezo da mãe. Anos depois, Zoé reaparece pedindo perdão, e usando Maíra para salvar a vida de sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin). Além da história principal, que passou por muito desenvolvimento ao longo dos episódios, a novela conta com diversas outras histórias e núcleos bem interessantes.
Na segunda parte, que vai contar com mais 40 episódios, Maíra, que passou por uma cirurgia no fim da primeira parte da trama, passará a enxergar. A mocinha vai lutar até encontrar o filho, Rivaldinho, raptado por sua mãe, Zoé, enquanto se recuperar na casa de sua madrinha Judite (Mariana Nunes). No decorrer dos episódios, o mocinho Rafael (Humberto Carrão) vai descobrir que foi enganado por Vanessa, que deve colocar toda culpa em Zoé.