Publicidade

TJGO confirma decisão e mantém urso Robinho no Zoológico de Goiânia

O juiz substituto em 2º grau do Tribunal de Justiça de Goiás, Sebastião Fleury, confirmou a decisão de 1º grau e manteve o urso Robinho no Zoológico de Goiânia.

O magistrado atendeu a pedido da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que alegou que a qualidade de vida do urso é boa e tem aumentado na capital goiana. Por isso, argumentaram os procuradores, não haveria razões para justificar uma transferência.

Publicidade

Uma ação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal pediu a transferência de Robinho para um santuário de animais em Joanópolis (SP), alegando que ele sofria maus tratos desde que nasceu e vivia em desconforto por ser natural de climas frios.

Publicidade

A PGM lembrou que o zoológico até mesmo criou um novo recinto, com 680 metros quadrados e uma piscina de 10 mil litros, além de ar-condicionado.

Publicidade

O magistrado considerou as alegações da PGM e não modificou o deliberado anterior, reforçando que “as condições apontadas inicialmente na petição recursal não são mais aquelas, pois foram implantadas modificações no Zoológico para acolher o Urso Robinho, que foi transferido para ambiente climatizado, com mais espaço físico e melhores condições”. 

Publicidade
Compartilhar