O Goiás Esporte Clube contratou 14 reforços até o momento para temporada 2016. De todos os jogadores que chegaram para Serrinha, apenas um assinou contrato por duas temporadas. Ele chegou depois dos seus concorrentes de posição e no momento ganha uma sequência no time titular.
Ramirez chegou ao Verdão depois de passagem vitoriosa pelo rival Vila Nova e a exemplo de todos que fizeram o mesmo caminho, causou certa desconfiança por parte dos torcedores esmeraldinos.
Já ambientado ao clube, o volante esperou sua chance com o técnico Enderson Moreira. “Tento manter o mesmo padrão de jogo, buscando o crescimento e graças a Deus tenho feito, independente da minha vinda de um rival. Eu sabia que minha oportunidade iria chegar, estava treinando muito, aperfeiçoando a parte física e ganhando ritmo de jogo”.
O volante esmeraldino em entrevista ao repórter André Rodrigues na Rádio 730, revelou os motivos que fizeram ele trocar o Vila pelo Goiás. “Era um novo desafio pra mim, sabia que receberia algumas críticas por estar deixando o Vila, mas sabia que aqui eu também iria crescer com a grande estrutura que o clube tem por trás. Entendo que fiz a escolha certa e estou fazendo de tudo para honrar essa camisa”.
Além de Ramirez, o Goiás tem ainda para o setor de volantes as opções de Willian, Patrick, Wendel, David e Resende. Seis jogadores na disputa por um lugar ao sol. “A briga é boa, boa para o Enderson que tem jogadores a altura. Teremos jogos atrás de jogos, um calendário cheio e o time precisar ter bons jogadores”.