Diego Giaretta é um dos destaques na campanha do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Único jogador do elenco a atuar em todos os 90 minutos dos 29 jogos da equipe na competição. Um zagueiro que recebeu apenas um cartão amarelo. Os bons números alcançados até o momento são atribuídos a comissão técnica, começando por Hemerson Maria que sempre mostrou confiança no seu futebol e também ao fato de não ter visitado o departamento médico.
“As lesões não vem fazendo parte da minha carreira, principalmente na atual temporada e graças a Deus eu estou livre disso por enquanto e espero continuar. Mas além de me cuidar e ter aquele ritual que os fisiologistas e preparadores nos passam todos os dias, tenho que ressaltar meus companheiross que jogam ao meu lado e sempre me ajudam muito. Temos um entrosamento bom e isso sempre miniminiza essa questão de cartões”.
O zagueiro de 34 anos vai reencontrar mais uma vez, seu ex-clube. No sábado (6), as 16h30 no Estádio Antônio Accioly, o Tigrão encara o Atlético Clube Goianiense. Na atual temporada foram três encontros entre colorados e rubro negros com dois empate e uma vitória para o Vila Nova.
“Os nossos clássicos com o Atlético tem sido muito equilibrados, diferentemente do Goiás que temos tendo superioridade na maioria das vezes. Mas agora a importância é grande por ser um confronto direto e quem vencer vai abrir três pontos e não tem mais jogo de volta, fica difícil de recuperar depois. O favoritismos é deles por jogar em casa”.