Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Tite visita Seleção Olímpica e diz que promessa por medalha é vender ilusão

Compartilhar

Publicidade

O técnico Tite da Seleção Brasileira visitou nesta quarta-feira (20), a Granja Comari, em Teresópolis e teve um contato com o técnico Rogério Micale e os jogadores da Seleção Olímpica.

 

Publicidade

Na oportunidade ele oficializou os nomes dos profissionais que vão formar a comissão técnica da Seleção. O nome que mais chamou a atenção foi o de Sylvinho que trabalhou com Tite no Corinthians e que estava na Internazionale de Milão, onde exercia a função de auxiliar técnico, mesmo cargo que vai ocupar comissão de Tite.

Publicidade

O técnico concedeu uma entrevista coletiva e foi distribuído a imprensa um relatório a respeito dos seus primeiros 30 dias de trabalho. O treinador informou que acompanhou in loco 16 jogos e por vídeo, mais 20 nos últimos meses da seleção.

Outro dado dividido com a imprensa em Teresópolis foi o de que Tite está mantendo conversas com vários técnicos do futebol brasileiro. Entre os citados estão: Roger, Muricy Ramalho, Vagner Mancini, Renê Simões, Cuca, Oswaldo de Oliveira, Zé Ricardo, Falcão, Paulo Autuori, Edgardo Bauza, Argel, Levir Culpi, Sérgio Vieira, Paulo Bento, Ricardo Gomes e Dorival Júnior. A troca de ideia com outros técnicos, inclusive com Dunga está nos planos do Tite.

Publicidade

Comissão Técnica da Seleção

Edu Gaspar (Coordenador)

Cléber Xavier (Auxiliar Técnico)

Silvinho (Auxiliar Técnico)

Matheus Bacchi (Auxiliar Técnico e Tecnológico)

Claudio Taffarel (Preparador de Goleiros)

Fábio Mahseredjian (Preparador Físico)

Rodrigo Lasmar (Médico)

Seleção Olímpica

Tite revelou que está aberto para ajudar e dar suporte ao trabalho de Rogério Micale na busca pelo ouro na Rio 2016. Mas deixou claro sua posição de não interferir no trabalho.

 “Eu vou estar observando e acompanhando o quanto é possível. Vou ser parceiro dentro dos meus conhecimentos, do meu lado humano e técnico. Tudo dentro da vontade e necessidade do Rogério Micale entender que é importante. Não querendo ser o cara que se faz de bonzinho e que dá a ele a oportunidade de ser dirigir a seleção e fica dando pio na convocação, em quem tem que substituir e na questão tática. Nós trocamos ideias e somos parceiros”.

A pressão pela medalha de ouro nas Olímpiadas do Rio de Janeiro também foi um tema tratado por Tite durante a entrevista coletiva. O comanda da seleção principal afirmou que não se pode prometer um título e sim um grande trabalho.

“O que nós temos que ter é uma preparação de excelência. Prometer medalha, assegurar medalha, classificação e título não existe. Isso é vender ilusão. Agora se comprometer a fazer a melhor preparação possível aí sim. Aí é cobrança, exigência, é a qualificação profissional, aí sim”.

 

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Tite e do Coordenador de Seleções Edu Gaspar

 

{youtube}Mujtp-6EXbY{/youtube}

 

 

Publicidade