A Seleção Brasileira vai enfrentar Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo FIFA de 2022, em Lusail, com uma formação alternativa. Com o time já classificado, o técnico Tite decidiu preservar boa parte de seus titulares, dando também boa rodagem ao elenco.
Segundo comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta, o treinador tem apenas três dúvidas para montar a escalação: Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.
Isso significa que Ederson, Dani Alves, Bremer e Fabinho já têm suas estreias no Mundial garantidas. A dupla do Flamengo, Ribeiro e Pedro, também aguarda sua primeira oportunidade.
Militão foi o lateral direito titular durante a vitória sobre a Suíça, assim como Fred começou o ao lado de Casemiro e Paquetá no meio-campo.
Lembrando que a Seleção tem três desfalques confirmados devido a lesões: os laterais Danilo e Alex Sandro e o meia-atacante Neymar.
Antes de a jornada da Seleção começar no Qatar, Tite já havia dito que faria, sempre que possível uso de substituições durante as partidas para poupar a energia de seus atletas. O clima do Qatar e o calendário seriam dois fatores a serem considerados para tomar essa decisão.
(Conteúdo – Fifa)