Um homem foi preso nesta quarta-feira (22), em Goiânia, suspeito de tentar matar a própria sobrinha, de apenas 12 anos de idade. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), trata-se de um mandado de prisão temporária.
O suspeito é investigado desde novembro. Segundo a polícia, a criança foi agredida na madrugada do dia 14 do último mês depois que o tio chegou em casa sob efeito de drogas e álcool. Os investigadores apontam que ele começou a xingar a sobrinha, além de desferir tapas, socos e puxá-la pelo cabelo.
Veja também: Variante Ômicron tem menor potencial de causar doença grave
A criança então correu para fora de casa, mas foi alcançada pelo homem, que a derrubou no chão, a imobilizou e bateu a cabeça dela contra o meio-fio. Depois, ele ainda teria esganado a jovem. Porém, vizinhos interviram e impediram que o tio matasse a sobrinha.
A DPCA informou que ele tem histórico de violência e já foi condenado e cumpriu nove anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e roubo com emprego de arma de fogo, além de ser investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado.
Neste caso, ele responderá por tentativa de homicídio qualificado.