{nomultithumb}
O capitão da seleção no jogo desta segunda-feira (2), contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será novamente Thiago Silva, 33. O zagueiro já havia usado a braçadeira na partida contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos da competição.
Dessa maneira, o rodízio de Tite passa a ter jogadores repetidos. Além de Thiago Silva, Marcelo foi o capitão na estreia contra a Suíça e Miranda usou a braçadeira diante da Sérvia.
Em entrevista recente, Tite deixou claro que o rodízio não passaria por todos os jogadores, ficando restrito àqueles com mais experiência. “Serão os jogadores mais experientes, acostumados a grandes jogos, grandes competições”.
A seleção brasileira enfrenta o México às 11h (de Brasília) desta segunda-feira (2). Em caso de vitória, a equipe de Tite terá pela frente nas quartas de final o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão, também marcado para esta segunda-feira, às 15h (de Brasília).
Capitães da era Tite:
4 jogos
Daniel Alves
Miranda
3 jogos
Thiago Silva
2 jogos
Marcelo
1 jogo
Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho
(FOLHA PRESS)