Categorias: Política

Thiago Peixoto assume Comissão de Cultura defendendo união

União. Essa foi a palavra de ordem do deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) ao ser eleito nesta quinta-feira (23/3) para a presidência da Comissão de Cultura. Ao assumir a função, ele disse que pretende fazer do colegiado um espaço democrático de debate onde todas as legendas e os setores culturais terão atenção. “Pretendo levantar um grande debate sobre a Lei Rouanet. A intenção é fazer com que ela chegue também a pequenos artistas e setores culturais menos favorecidos em todo o Brasil. É preciso fazer uma melhor distribuição”, destacou.

Thiago ressalta que a Cultura é importante para apaziguar ânimos em um momento em que a Câmara dos Deputados debate temas polêmicos e desgastantes. “A Cultura tem um potencial de unificação muito grande. Se em outros espaços da Casa há um grande tensionamento, nossa intenção aqui na comissão é estabelecer um local de convergência. O objetivo principal aqui é que todos caminhem juntos para criar e analisar projetos e fazer discussões que tragam melhorias para a área como um todo”, explicou.

Além do debate sobre a Lei Rouanet, Thiago disse que pretende discutir, no âmbito da comissão, a arte urbana. “Sou um grande admirador do grafite, que merece atenção e respeito como arte. Tenho, inclusive, uma das paredes de meu apartamento, em Goiânia, grafitado. Pretendo trazer essa questão para ser debatida aqui na comissão”, acrescentou. O parlamentar destaca que quer criar uma agenda de audiências para receber os mais diferentes segmentos. “Queremos dar espaço para todos”, explica.

Thiago recebeu uma solicitação do deputado Jean Willys para realização de uma audiência pública tratando sobre diversidade e cultura. “Concordei, essa é uma área que pretendemos dar atenção e respeitar”, disse o presidente da comissão. Além de Willys, Thiago será acompanhado no colegiado com figuras conhecidas do meio cultural brasileiro, como Tiririca e o cantor Sérgio Reis.

PSD

Cultura anda mesmo na pauta de Thiago Peixoto. Na próxima segunda, ele vai organizar, junto com colegas goianos do PSD, o primeiro encontro da série Diálogos. A primeira reunião, marcada para o início da noite no Buena Vista, em Goiânia, vai receber justamente o setor cultural. A ideia do programa é construir um projeto de futuro para Goiás. “Não queremos chegar com um projeto pronto, pensando em 2018. Queremos saber qual é o projeto que a sociedade civil organizada vai nos ajudar a construir”, disse Thiago, que está à frente da ação.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024