Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 2 meses atrás

Thiago Carvalho diz que para o Vila Nova é “fundamental” terminar bem o Brasileiro

Compartilhar

Após a derrota para o Coritiba, o Vila Nova Futebol Clube buscou o chamado ‘fator novo’ para reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Decidiu pela demissão de Luizinho Lopes e contratou Thiago Carvalho para comandar a equipe nos jogos restantes da competição. A diferença para o G-4 não era tão grande e uma sequência de bons resultados manteria o Tigrão na briga pelo acesso para elite do futebol nacional.

No primeiro desafio, mesmo em um cenário de dificuldades, o Vila Nova venceu o Amazonas, no Onesio Brasileiro Alvarenga pelo placar de 1 a 0. Na sequência veio o confronto frente o Avaí, e o time colorado acabou goleado por 3 a 0, na Ressacada. Conquistar um bom resultado frente o Santos era preciso para seguir na disputa por uma das quatro vagas.

Publicidade

Só que mais uma vez o Vila Nova acabou sendo goleada. Santos 3 a 0, na Vila Belmiro. Derrota que sua distância para o G-4 para sete pontos. Restando três jogos para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, a equipe vermelha matematicamente tem pouquíssima possibilidade de acesso. De acordo com site ‘Chance de Gol’, a probabilidade é de 1%.

Publicidade

Para Thiago Carvalho a derrota diante do Santos, teve um placar mentiroso, já que dois gols foram marcados pelo time paulista já nos acréscimos da partida: “O time deles não conseguiu criar praticamente nada. As maiores e melhores chances foram de bola parada. A gente pensou muito nisso também colocando os três zagueiros, para poder ganhar nessa parte física também. A gente aplicou tudo muito bem dentro da partida, mas o Santos conseguiu fazer três gols de bola parada”, destacou o técnico que disse ter a expectativa de vitórias nos últimos jogos do seu time no Brasileirão.

Publicidade

“O Vila Nova vem fazendo um grande campeonato e terminar ele bem é fundamental. O clube está se estruturando e chegando nas condições de subir para Série A. Colocando-se nesta situação, uma hora vai chegar lá”, ressaltou o profissional.

Publicidade