Eleições 2022

Thelma Cruz e Gracinha Caiado se reúnem em prol de candidaturas femininas e reeleição de Caiado

As primeiras-damas de Goiânia e Goiás se uniram a outras candidatas e líderes religiosas, nesta quinta-feira (22), para promover o protagonismo feminino no evento “Todas Nós Juntas”. Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás, é uma das líderes da campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União), e a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, é candidata a deputada estadual pelo Republicanos.

Como explica Gracinha, a parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, com Ronaldo Caiado e Rogério Cruz, se estende à atuação das primeiras-damas, que vêm desenvolvendo ações em parceria na área social. “Estamos unidas para fazer a política do bem prevalecer”, disse Gracinha Caiado. Para Thelma, o objetivo comum é fazer com que as administrações cheguem às pessoas mais vulneráveis. “Acreditamos que há esperança de um Goiás melhor, de servir os mais necessitados”, disse Thelma.

A primeira-dama do Estado explica que o fortalecimento do papel feminino já está presente nas ações do Governo e será expandido. “Em todos os nossos programas sociais, inclusive no Crédito Social, 70% destina-se a mulheres, desde o setor rural, assentamentos e quilombolas. A mulher traz no peito a vontade de cuidar, de trabalhar”, disse Gracinha.

O evento também contou com outras mulheres que vêm se posicionando na linha de frente da política. “Não adianta mais a gente só reclamar. Temos que ir à luta e unidas somos mais fortes”, disse Pastora Geovanna, candidata a deputada federal (Republicanos).

Para a candidata a deputada federal Carolina Pereira (Republicanos), é preciso a presença de mulheres no legislativo para defender demandas que muitos homens não percebem a importância, como, por exemplo, a dignidade menstrual. Ainda, ela elogiou a presença de mulheres em posições de destaque no governo Caiado. “Um governador que reconhece as mulheres. As secretarias mais importantes são lideradas por mulheres”, disse Carolina.

Também participaram o evento a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado; a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly; Luana Baldy, esposa do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP); as candidatas a deputada federal Sabrina Garcez (PSD) e Flaviana Esteves (Republicanos).

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024