Publicidade
Categorias: Economia
| Em 9 anos atrás

“Terminamos 2015 melhor do que começamos”, avalia secretária da Fazenda

Compartilhar

Crise econômica nacional, desaquecimento na economia brasileira, queda na arrecadação real, foram alguns dos ingredientes deste ano 2015. A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, entende que o ano foi difícil e 2016 também será. No entanto, do ponto de vista da gestão fazendária, ele argumenta que Goiás termina melhor o ano do que começou.

“Acho que a palavra seria confiança. Estou confiante que não só fizemos um trabalho do governo do estado, muito difícil, mas que nós conseguimos avançar enormemente no ajuste, terminamos 2015 melhor do que começamos e iniciaremos 2016 melhor do que 2015. Goiás está numa situação melhor do que muitos momentos que passamos em 2015”, destaca.

Publicidade

Para a secretária, a palavra chave deste fim de ano é confiança. Ela espera um ano 2016 duro, cheio de dificuldades, tudo por conta da extensão dos efeitos da crise econômica.

Publicidade

“Estou confiante que 2016 será melhor. Será difícil, duro, ainda estamos inseridos num quadro de muitas incertezas políticas, econômicas, uma crise que não está muito claro de quanto pode se aprofundar, estabilizar. Fizemos o nosso dever de casa. O governador Marconi Perillo foi corajoso, exerceu sua liderança. Tomamos a necessidade de tomar medidas duras, impopulares, mas necessárias”, afirmou.

Publicidade

A secretária ainda ressaltou que os ajustes continuarão ao longo de 2016. Que a economia do país ainda deve encolher e por isto deve-se buscar eficiência na receita.

Publicidade