Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Terminal do BRT Norte-Sul terá nome de Hailé Pinheiro, anuncia Rogério Cruz

Compartilhar

Durante a cerimônia que concedeu a Comenda Hailé Selassié de Goiás Pinheiro a personalidades que contribuíram com a prática esportiva para transformação e inclusão social, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), um dos homenageados anunciou que o grande último terminal do BRT Norte Sul, que fica na Avenida Perimetral, no Setor Urias Magalhães, levará o nome do ex-presidente do clube esmeraldino.

“Nada mais justo do que homenagear Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes do esporte da nossa cidade e do estado de Goiás. Junto com o vereador Anselmo Pereira, vamos apresentar à Câmara Municipal o projeto de homenagem a esse grande homem, que tanto fez pelo esporte”, destacou. 

Publicidade

Proposta pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), a comenda Hailé Selassié de Goiás Pinheiro foi entregue a 20 personalidades que se destacaram na área desportiva em Goiânia.  “Ser homenageado hoje me deixa muito feliz. É o reconhecimento da nossa colaboração com o esporte na cidade de Goiânia. Investir no esporte é parte importante do nosso trabalho na prefeitura, para incentivar a garotada a praticar atividades esportivas, que são mais uma alternativa para o desenvolvimento dos valores sociais, morais e éticos entre nossos jovens”, afirmou o prefeito. 

Publicidade

Em seu discurso, Anselmo Pereira elogiou o prefeito pelo trabalho na área do esporte. “O prefeito Rogério Cruz tem dispensado atenção especial ao esporte, tem  se dedicado a estimular a prática esportiva nas escolas e nas comunidades, principalmente  como mecanismo de inserção social. Essa homenagem é mais que merecida”, afirmou, lembrando da criação, já nos primeiros meses da gestão, da Secretaria de Esportes, que não existia, e que representou o primeiro passo para que bons projetos surgissem na área. 

Publicidade

Nascido em 1936, Hailé Pinheiro assumiu a presidência do Goiás Esporte Clube aos 26 anos, em 1963. O dirigente é considerado o principal mandatário da história da equipe. Além de participar com as próprias mãos da construção do Estádio da Serrinha, que hoje se chama Estádio Hailé Pinheiro, o ex-presidente foi o responsável pela compra da área em que foi instalado o Centro de Treinamento do clube. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.