Em visita à Associação de Serviço à Criança Especial (ASCEP) nesta terça-feira, dia 23, o candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, Francisco Júnior, voltou a destacar que uma das suas propostas é reforçar as parcerias com as entidades filantrópicas na capital. “As associações e entidades filantrópicas prestam um importantíssimo serviço à sociedade, inclusive cumprindo obrigações do poder público em áreas essenciais como educação e saúde”, afirmou o candidato.
“Graças às entidades e às pessoas que se dedicam ao outro, milhares de pessoas são atendidas e enxergam que mudar a sua situação é possível. Se parte da sociedade tem dificuldade de acolhê-las, o poder público tem que se associar a essas entidades e valorizar o seu trabalho ao máximo. É isso que farei. Esse é meu jeito de fazer política”, afirma Francisco Júnior.
Para o candidato a prefeitura deve ajudar mais essas associações, que auxiliampessoas em situação de rua, dependentes químicos, idosos, mulheres que foram maltratadas pelos parceiros, crianças abandonadas, entre outras. “Ajudar as associações não é algo simplesmente para melhorar as condições da entidade, mas acima de tudo para melhorar a vida do goianiense. A prefeitura tem que ser a grande parceira delas para que possamos aumentar o alcance, principalmente em regiõesonde o poder público tem dificuldade de chegar”, diz Francisco Júnior.