Após a criação do novo partido União Brasil, fusão do DEM-PSL, o deputado estadual por Goiás Delegado Humberto Teófilo é mais um que decide deixar o PSL.
Ao Diário de Goiás, o parlamentar explicou que devido à sua posição contrária à gestão de Ronaldo Caiado e à sua proximidade com as políticas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele resolveu sair da legenda e afirmou também que é pré-candidato a deputado federal.
“Decidi que sou pré-candidato a deputado federal, nesse sentido nós não vamos ficar no PSL, visto que sou oposição ao governador Ronaldo Caiado e também sigo a linha do presidente Bolsonaro”, frisou.
Há nos bastidores informações que muitos políticos com mandatos deixarão o PSL e o DEM em decorrência da fusão das legendas. Alguns por discordarem do comando da nova sigla nos estados.
No início de outubro, ao DG, outro parlamentar informou sua saída do partido. Major Araújo, disse que estar numa legenda sob o comando do governador Ronaldo Caiado seria rasgar sua biografia.
“Fui pro PSL a convite do Delegado Waldir, mas diante dessa decisão, dessa fusão, eu estou fora. O Bivar vai comandar a sigla, mas aqui em Goiás o Caiado comandando, eu não fico, é incompatível, é rasgar minha biografia, eu não faço isso jamais”, explicou Araújo.
O União Brasil terá, em um primeiro momento, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, além de quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário.