Em pronunciamento, após ter sua vitória confirmada contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, o presidente eleito, Lula (PT), falou em “ressureição política”.
“Tentaram me enterrar vivo, e agora estou aqui, para governar o país. Em uma situação muito difícil, mas tenho certeza que com a ajuda do povo vamos encontrar uma saída e restabelecer a paz”, disse o petista.
“Sempre achei que Deus foi muito generoso comigo, para sair de onde eu sai e chegar onde eu cheguei. Sobretudo nesse momento, que não enfrentamos um candidato, enfrentamos a máquina do estado colocada a serviço do candidato da situação”, acrescentou.
Lula também se propôs a unir o Brasil e afirmou que vai governar para todos, inclusive os que não votaram nele. “Não existem dois Brasis. Somos um único país. Um único povo. Uma grande nação.”
“Vamos juntos pelo Brasil, olhando mais para o que nos une do que pelas nossas diferenças. Vou precisar de todos os partidos políticos, governadores. Gente de todas as religiões”, completou.