Publicidade

Temporal em Santa Catarina deixa sete pessoas mortas

Pelo menos sete pessoas morreram após um temporal atingir municípios do Vale do Itajaí e da região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, nesta quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil, são seis vítimas em Presidente Getúlio e uma em Ibirama. Além disso, o temporal deixou pessoas desalojadas.

Conforme a Defesa Civil, em Presidente Getúlio, houve uma forte enxurrada provocada por 125 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas. Em Ibirama, casas foram levadas pela força das águas. No município, abrigos foram abertos para a população.

Publicidade

Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuam desde a madrugada no resgate e levantamento de danos. O governo do estado enviou ainda um grupo de resposta e determinou o deslocamento de aeronaves e cães de buscas para atuar nos resgates.

Publicidade

No município de Aurora, o rompimento de um lago atingiu algumas casas provocando danos materiais e alagamentos pontuais. Até o momento, 15 famílias estão desabrigadas em razão da cheia causada por um afluente do Rio Itajaí-Açu.

Publicidade
Compartilhar