Os temporais que atingiram a região Sul do Brasil na noite do último sábado (18), fizeram novas vítimas, entre mortos, desaparecidos e desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, no Rio Grande do Sul foram confirmadas quatro mortes, mais um desaparecimento, além de outro desaparecido registrado em Santa Catarina.
Os corpos de duas vítimas fatais foram resgatados em casa soterrada em Gramado (RS). As outras duas mortes aconteceram em Vila Flores (Serra Gaúcha), onde um carro foi arrastado pela correnteza do Rio da Prata, matando um homem, e outra em Coqueiros do Sul, onde o carro de uma mulher caiu numa ponte sobre o Rio Turvo.
Também em Coqueiros do Sul, um homem e uma criança de dois anos estão desaparecidos após o carro em que estavam cair no Rio Turvo. A Defesa Civil informou que os temporais no Sul atingiram 38 municípios, afetando cerca de 31 mil moradores. Foram registradas 399 pessoas desabrigadas e 1.565 desalojadas devido a enxurradas, inundações, deslizamentos e outros desastres decorrentes das fortes chuvas.
Com informações da Agência Brasil