O Autódromo Internacional de Goiânia na sua programação em 2017 vai abrir sua pista para sete finais de semana de muita velocidade e emoção no Centro-Oeste de Marcas e Pilotos. A competição terá início no dia 30 de abril e vai contar com representantes de todo o Brasil e até de outros países.
A categoria que é considerada uma das mais tradicionais do automobilismo nacional é divida em três classes com um grid que pode chegar até 40 carros.
Joel Júnior, promotor da categoria, afirma que a expectativa é grande pelo início da disputa e espera o apoio do público no autódromo. “Será uma competição em alto nível e que terá grandes pilotos do Brasil. Aqui na região já temos os melhores do país e isso deixa a disputa acirrada em todas as classes”.
Para quem tem o desejo de disputar o Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, Joel mostra o caminho: “É preciso procurar a Federação Goiana de Automobilismo para se preparar e conseguir a licença para estar apto a fazer parte do grid. Na sequência adquirir ou alugar um carro preparado exclusivamente para a competição.
O aluguel de um carro, segundo Joel Júnior gira em torno de 20 mil reais por etapa. Existem também os gastos com mecânico, combustível e pneus.
Campeões em 2016
Classe A: Pilotos mais experientes
– Campeão: Edson do Valle
– Vice: Pablo Alves
Classe B: Pilotos intermediários
– Campeão: Célio Vinícius
– Vice: Marcelo Perillo
Classe N: Pilotos novatos
– Campeão: Cleber Galvão
– Vice: Rafael Corrêa
Diferencial
Um dos difirenciais do campeonato Marcas e Pilotos 2017 será a integração geral com as redes sociais. O Diário de Goiás fará a transmissão ao vivo das corridas pelo Facebook. Com isso o campenato ganha em força e presença no automobilistmo Brasileiro.