No primeiro dia da propaganda partidária de TV e rádio, que começa nesta sexta-feira (26/08), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve contar com o tempo do Pros em seu programa, mas isso pode mudar.

A afirmação é do advogado eleitoral da direção nacional do partido, Bruno Pena. Segundo ele, “no momento da convenção partidária, o presidente estadual do Pros era Ramon Cândido, e não Dhone Rodrigues”.

Publicidade

A questão surgiu devido às idas e vindas quanto ao comando do Pros, que era presidido por Marcus Holanda e, agora, está com Eurípedes Júnior. Em Goiás, a sigla estava com Dhone, passou Ramon e voltou para Dhone, que apoia Caiado.

Publicidade

Ramon, por sua vez, é aliado do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota). No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Pros aparece em ambas as coligações, mas Bruno Pena ainda aguarda uma decisão judicial para reverter a situação.

Publicidade

Em outros estados, de acordo com o advogado eleitoral, ocorreu a reversão. A tendência, portanto, é a de que, nos próximos dias, o tempo de propaganda do Pros passe para Mendanha.

Procurado pelo Diário de Goiás, Dhone disse apenas que o Pros “ficou com Caiado”, mas, até o fechamento da matéria, não responde sobre a decisão que pode mudar o cenário.

Publicidade
Publicidade