Categorias: Notícias do Estado

Temer usa Twitter para rebater críticas de Alckmin ao governo

O presidente Michel Temer usou pela primeira vez sua conta pessoal no Twitter para reagir aos ataques ao seu governo veiculados na  propaganda eleitoral e mirou o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.

Em dois vídeos dirigidos diretamente ao tucano, a quem chama de Geraldo, Temer apela para que ele “seja realista” e “não atenda aos que dizem seus marqueteiros; atenda apenas à verdade”. Os posts, que somam três minutos, foram divulgados na noite de quarta (5)  e nesta quinta-feira (6),  e viralizaram na internet, ultrapassando 700 mil visualizações nesta manhã.

No primeiro vídeo, o presidente destaca que o tucano classifica como “desastre” os resultados das áreas de educação, saúde, indústria e comércio e trabalho – ministérios entregues ao DEM, PP, PRB e PTB – partidos que  hoje apoiam a candidatura Alckmin e que também compõem a base do governo Temer. “A verdade significa que fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura”, disparou. “Se você vier a ganhar a eleição, essa base será sua base governamental”, completou Temer.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/geraldoalckmin?ref_src=twsrc%5Etfw”>@geraldoalckmin</a>: fale a verdade <a href=”https://t.co/cROjJm4xEE”>pic.twitter.com/cROjJm4xEE</a></p>&mdash; Michel Temer (@MichelTemer) <a href=”https://twitter.com/MichelTemer/status/1037497543435923457?ref_src=twsrc%5Etfw”>6 de setembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

“No segundo vídeo, o presidente lembra que o PSDB participou ativamente de seu governo indicando os titulares dos ministérios das relações exteriores – ainda hoje entregue a um tucano – , cidades e secretaria de Governo, essa última  “dentro do Palácio do Planalto”. Segundo Temer, todos os tucanos fizeram um “belíssimo trabalho”. Ele esqueceu de mencionar o Ministério de Direitos Humanos, que também esteve sob comando do PSDB. Temer disse ainda que sempre apoiou as candidaturas de Geraldo Alckmin, mas que ele “era diferente”.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/geraldoalckmin?ref_src=twsrc%5Etfw”>@geraldoalckmin</a>: peço novamente que honre com a verdade <a href=”https://t.co/gUjYKYGUNG”>pic.twitter.com/gUjYKYGUNG</a></p>&mdash; Michel Temer (@MichelTemer) <a href=”https://twitter.com/MichelTemer/status/1037671757380038659?ref_src=twsrc%5Etfw”>6 de setembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Geraldo Alckmin

No final da manhã, o candidato do PSDB reagiu às declarações do presidente também no Twitter, em duas postagens, mas sem gravar vídeo. Ele admitiu que participou do governo, mas não votou em Temer.  “Eu não votei no Temer; ele era da chapa da Dilma. Eles se escolheram duas vezes (…). Votamos no que acreditamos, independentemente de fazer parte do governo.”

Em outra manifestação, Geraldo Alckmin atacou diretamente Michel Temer.  “O problema não são os ministros, mas o presidente que não tem liderança nem legitimidade”.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Eu não votei no Temer, ele era da chapa da Dilma. Eles se escolheram duas vezes. Houve um impeachment, acompanhado de perto pelo STF, e nós temos responsabilidades para com o Brasil e os brasileiros. Votamos no que acreditamos, independentemente de fazer parte do governo.</p>&mdash; Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) <a href=”https://twitter.com/geraldoalckmin/status/1037692370719002624?ref_src=twsrc%5Etfw”>6 de setembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Marcley Matos

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024