Paciência. É o que pede o zagueiro Lucas Rocha, do Atlético Goianiense, diante do péssimo momento em que a equipe vive no Campeonato Brasileiro da Série B. Os três empates e as duas derrotas nos últimos cinco jogos fizeram com que o volume de paciência do torcedor chegasse ao seu nível de alerta.
Como se não bastasse os três pontos conquistados em 15 disputados das últimas partidas, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati se depara com o drama de ver distanciar o G-4, e cada vez mais se aproximar a zona de rebaixamento. Neste momento, o Atlético ocupa a 13ª colocação com 13 pontos, apenas dois à frente do CRB, que abre a zona da degola.
O zagueiro atleticano entende que a situação de momento é complicada, em se tratando das expectativas depositadas no elenco, mas enxerga motivos para que a equipe alcance a recuperação, e diz que fim da fase ruim está com seus dias contados.
“A gente vem treinando, corrigindo os erros. Treinamos bola aérea, muito passe também. Temos uma semana boa para trabalhar. É ter paciência, pois as coisas vão acontecer. Infelizmente estamos passando por um momento difícil, mas isso tem data para acabar. Temos certeza que vamos começar a vencer e fazer partidas boas”, ressaltou Lucas Rocha.
O Atlético volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), às 19h. Vai a São Luís-MA para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. Até o próximo desafio, será uma semana de preparação desde o empate sem gols no clássico contra o Vila Nova.
{nomultithumb}