O Procon Goiânia divulgou levantamento das empresas líderes de reclamações registradas durante o mês de julho. Os dados mostram que os segmentos de telefonia de TV por assinatura continuam no topo da lista. A Oi e a Claro, que ocupam a primeira e segunda pposição, somam juntas quase 25% do total dos registros.
Segundo o Procon, as reclamações mais recorrentes se referem à cobrança indevida ou abusiva, serviço não fornecido ou com fornecimento parcial, problemas com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) na hora de cancelar o serviço, vício de qualidade e dano material ou pessoal decorrente do serviço, como no caso da Celg.
A área de serviços essenciais, como água, luz e telefone, foram responsáveis por 39,9% das reclamações, de acordo com número do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), seguida pelos serviços privados, como cinema e teatro, com 20,9%.
O superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, informa que aproximadamente 80% das reclamações que chegam à pasta são solucionadas no primeiro atendimento. “Isso mostra nosso compromisso com a sociedade em divulgar aquelas empresas que prestam um serviço com baixa qualidade, direcionando nosso consumidor na hora de contratar algum serviço ou adquirir algum produto no mercado”, afirma.
1ª – Oi
2ª – Claro
3ª – Net
4ª – Sky
5ª – Tim
6ª – GVT
7ª – Bradesco
8ª – Caixa
9ª – Celg
10ª – Fujioka
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