Publicidade
Categorias: Economia
| Em 8 anos atrás

Telecobrança da Sefaz consegue receber mais de R$ 7 milhões

Compartilhar

Levantamento do serviço de telecobrança, o call center da Gerência de Recuperação de Créditos (Gerc) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) aponta que na última campanha, realizada durante o mês de março, foram cobradas mais de 10 mil parcelas de débitos negociados de ICMS, ITCD e IPVA, com vencimento até o dia 27 último. Mais de R$ 7 milhões foram quitados por meio de boletos, representando 35% de êxito na recuperação de tributos estaduais até o momento.

As 10 mil parcelas representam mais de R$ 21 milhões a receber de contribuintes inadimplentes com a Receita estadual, conforme esclarece o coordenador de Cobrança, Wylli Ramos. O trabalho da equipe de telecobrança consiste em orientar o contribuinte como proceder na emissão do boleto e ainda mantê-lo informado do débito e evitar a perda de benefícios fiscais concedidos pela Lei nº19.506/16, do Programa de Renegociação Fiscal (Pronef), no último Mutirão de Negociação Fiscal.

Publicidade

Boletos
O coordenador de Cobrança Wylli Ramos destaca que os boletos podem ser emitidos pelo site da Sefaz, clicando em Serviços mais procurados (emissão de Dare), desde que o parcelamento não esteja inscrito em dívida ativa ou protesto, por inadimplência prevista no contrato assumido pelo contribuinte, na negociação do débito.

Publicidade
Publicidade