Ao final do dia pode-se perceber muito equilíbrio entre as duas equipes. O Goiás levou a melhor nas sub-07, sub-08 e sub-09. No sub-10 tivemos um empate, já no sub-11 e no sub-12, o Corinthians saiu vencedor.
O Diário de Goiás bateu um papo com os técnicos responsáveis pelas categorias menores dos dois times. Eles ressaltaram a importância do treinador na formação dos jovens atletas, uma vez que nessa faixa etária muitas vezes o professor também acaba exercendo um papel de segundo pai para as crianças. Brenno de Paula foi quem comandou a categoria sub-09 do Goiás à beira do campo. Após a vitória de seu time, Brenno comentou sobre o assunto.
“Claro que não podemos deixar de cobrar, mas é preciso ter um bom senso, um limite. A gente estava perdendo no primeiro tempo e eu não fiquei nervoso, apenas conversei para que a gente fizesse o que estávamos acostumados. Os meninos corresponderam da melhor forma. Essa idade é crucial na formação do atleta, por isso é preciso ter um bom senso. Eu até brinco com os pais, que dentro de campo os filhos deles são meus filhos também”, disse o comandante do Goiás.
Já pelo lado do Corinthians, quem esteve a frente do sub-09 foi o professor Divino. Para ele o seu time tirou boas lições mesmo após a derrota. O técnico ressaltou que nas categorias menores nem sempre o resultado é o mais importante.
“Infelizmente o futebol brasileiro tem uma cultura que o resultado tem que vir desde a fase de iniciação, lá pelos seis ou sete anos. É claro que formar jogadores e cidadãos com vitórias é sempre muito importante, mas temos que ressaltar que nossa equipe é de escolinha, e não um time de rendimento. Então, mesmo que não tenhamos conquistado a vitória em cima do Goiás, acredito que nosso trabalho está no caminho certo” explicou o professor Divino.