Zé Ricardo disse estar “feliz” no Goiás Esporte Clube. Sentimento bem diferente por parte do torcedor esmeraldino que está insatisfeito com seu trabalho nestes três primeiros meses da temporada 2024. Sua equipe foi eliminada de duas competições no intervalo de 15 dias. Primeiro pelo Goiânia nas quartas de final do Campeonato Goiano. Neste domingo (24), pelo Vila Nova na mesma fase da Copa Verde.
Durante a última semana, o técnico recebeu uma proposta do futebol da Tailândia e optou por não abrir negociação, destacando que quer continuar seu trabalho no Goiás. “Deixei claro que estou muito feliz aqui. Tenho pouco tempo, mas tenho muito apreço pelo clube. Pela equipe de trabalho, funcionários, atletas – criamos um vínculo muito grande. Futebol as vezes as coisas não aparecem, porque o resultado demora a vir ou não vem… Estou convicto de que as coisas vão acontecer. O imediatismo no futebol é muito grande e não serei que que vou mudar. Agora é hora de ter tranquilidade”, pediu Zé Ricardo que revelou problemas na preparação com jogadores gripados, casos de Sander e Allano, além de contusões durante o clássico, de Angelo Rodriguez, Diego, Cristiano e Juninho.
O Goiás terá aproximadamente 20 dias sem jogos oficiais e tempo grande de preparação para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece na segunda quinzena de abril. Para disputa da competição nacional são aguardadas contratações, algo que Zé Ricardo afirmou que já estava no planejamento.
“Falamos desde o início que iríamos tentar passar bem o estadual e brigar pelo título. Depois na janela buscar fortalecer. A gente realmente está buscando, até porque era uma ideia da direção lá atras”, destacou o técnico que disse que o Goiás será pontual na busca de nomes para o Brasileirão.