Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 9 anos atrás

Técnico Wagner Lopes fala de respeito ao Vila Nova no clássico

Compartilhar

Uma vitória contra o Vila Nova assegura matematicamente o Atlético nas semifinais do Campeonato Goiano. As duas equipes se enfrentam neste domingo (27), no Estádio Serra Dourada em confronto pela 12ª Rodada da competição.

As voltas do lateral Ednei e do volante Pedro Bambu são as principais novidades na escalação rubro negra. Matheus Ribeiro e Willian Schuster estão deixando o time titular.

Publicidade

O meia Luiz Fernando que foi titular no jogo contra o Ypiranga pela Copa do Brasil, segue prestigiado e mais uma vez vai atuar ao lado de Júnior Viçosa. O Dragão tem duas dúvidas para o clássico, o meia Magno Cruz com dores musculares e o lateral esquerdo Romário que recebeu um pancada no treino de sexta-feira e podem desfalcar a equipe. Caíque e Juninho seria respectivamente os substítutos.  

Publicidade

A vantagem do Atlético que está virtualmente classificado para a próxima fase do estadual, em relação ao Vila Nova no Grupo B do Goianão é de sete pontos. O momento rubro negro é de total tranquilidade, pelo lado vermelho a situação é outra. O clube corre o risco de ficar fora das semifinais e mais uma vez não conseguir a vaga para a Copa do Brasil.

Publicidade

O favoritismo apontado pela imprensa ao Atlético no clássico deste domingo, é descartado pelo técnico Wagner Lopes que prega atenção para o confronto. “O respeito pelo adversário é do tamanho dos dois times. Vejo um jogo de muita cautela, de detalhes e de muita concentração. É um jogo difícil para eles por conta da troca de treinador e para nós é jogo de Copa do Mundo, é jogo para garantir a classificação”.

Com a saída de Landro Niehues do Vila Nova, a comissão técnica do Atlético está tendo mais trabalho para preparar a melhor estratégia para o clássico. Com um novo técnico a equipe colorada deverá ter outra postura tática, com uma maior ocupação de espaços.

Publicidade

“Até quinta-feira fizemos uma preparação tendo por base os últimos quatro jogos que foram no comando do Leandro. Com a mudança você fica sem muito parâmetros e aí voltamos para o jogo que eles fizeram contra o Goiás”.

Rogério Mancini comandou o Vila no clássico contra o Goiás que terminou empatado em zero a zero. Na oportunidade o Tigre conseguiu neutralizar as principais jogadas do rival e chegou a criar boas jogadas no 2º Tempo.

Publicidade