Em 2015 o acesso do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série C foi conquistado diante da Portuguesa. Foram duas vitórias coloradas. 1X0 no Serra Dourada e 2×0 no Canindé. O Tigrão festejou em São Paulo a conquista do objetivo.
Neste domingo (17), o Vila pode voltar a comemorar um acesso da Série C, novamente em São Paulo. O adversário será o Ituano e a partida programada para o Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itú. Se vencer o clube goiano garante o acesso, independente do resultado do outro jogo do grupo que será entre Santa Cruz e Brusque.
O técnico em 2015 era Márcio Fernandes, que voltou ao Vila na temporada 2020, já na reta final do Brasileirão. O comandante colorado relembra o acesso, de cinco anos atrás e a semelhança com o momento.
“Fora de casa de novo. Naquela oportunidade, jogamos contra a Portuguesa no Canindé lotado, era uma situação adversa, mas estávamos muito bem mentalmente. Agora não pode ter torcida, mas será um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. Nossa confiança é igual àquela de 2015, a gente espera trazer o acesso para nossa nação”.
Covid-19
Márcio Fernandes ganhou durante a semana os reforços do goleiro Fabrício e o lateral Mário Henrique, ambos curados da Covid-19. Só que a semana foi de apreensão após o resultado positivo do atacante Maurinho.
Alívio após a divulgação dos exames realizados pela CBF. “Estávamos apreensivos porque o teste do Maurinho deu positivo, mas felizmente não perdemos mais jogadores”.