Ocupando a 9ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com 21 pontos, o Goiás Esporte Clube se prepara para enfrentar o Operário-PR, nesta quarta-feira (18), em Ponta Grossa. Se vencer a equipe alviverde entra no G-4 da competição. Em caso de tropeço, a pressão em cima do trabalho de Márcio Zanardi pode ficar insustentável.
O técnico alviverde que tem o apoio de Lucas Andrino, diretor de futebol, reconhece o cenário e a realidade da sua situação: “O treinador sempre depende de resultados. Sabemos o quanto estamos trabalhando, nos dedicando, mas é importante vencer para estar lá no bolo e brigando. Até o segundo turno precisamos estar no G-4, porque ali vai se definir que vai brigar”.
A torcida esmeraldina que vem mostrando grande insatisfação com a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas, aumenta sua chateação ao olhar para classificação e ver o Vila Nova, com um investimento menor, figurando entre os primeiros colocados. O fato aumenta, de acordo com o técnico Márcio Zanardi a pressão no Verdão.
“Isso é uma rivalidade do torcedor e ele tem que entender essa situação. O torcedor do Goiás está olhando hoje o Vila Nova lá na frente. Então é uma pressão ainda maior, mas estamos tranquilos. Eu acho que não importa como começa, mas sim como vai terminar. Temos que fazer o nosso papel, voltar a jogar bem e vamos buscar.