Devido as vitórias diante do Mirassol e no clássico contra o Goiás, o Vila Nova Futebol Clube entrou na faixa de acesso do Campeonato Brasileiro Série B. Para permanecer e nesta condição e mesmo que momentaneamente assumir a liderança da competição, o equipe goiana precisa vencer o Coritiba, neste sábado (29), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Confira a classificação do Brasileiro Série B

Publicidade

Para alcançar o feito, o Vila Nova terá que fazer o que ainda não conseguiu. Vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. Quebrar a sequência ruim e se manter entre os primeiros, é algo que o técnico Luizinho Lopes destaca cada vez mais difícil por conta dos desafios da competição.

Publicidade

“Estamos trabalhando bastante, com humildade para manter o nível de atuação e competitividade para brigar no G-4. Agora é manter a regularidade, concentração e foco. Melhoramos a cada partida. Agora o desafio é a constância. Ser consistente, manter humildade e pés no chão. É difícil estar entre os quatro, continuar é ainda mais. O nível de competitividade é muito alto. Agora é resistir e persistir. Mas condições nós temos.”

Publicidade

O Vila Nova nunca venceu o Coritiba no Couto Pereira, e vai precisar quebrar esse tabu para assumir momentaneamente a liderança da Série B. No entanto, Luizinho Lopes destaca importância da confiança e apoio da torcida no atual momento em que o time vive.

“Quem bom que estamos disputamos uma rodada com a possibilidade de vencer, está na liderança. Pior seria se estivéssemos lutando lá embaixo. Sempre trabalhamos para alcançar o máximo possível. Nessa rodada, o máximo que podemos alcançar é a liderança e vamos trabalhar para isso. Mesmo entendendo que a liderança é momentânea. Mas é algo extremamente importante para atrair a energia do torcedor e aumentar a confiança do time.”

Publicidade

Vencendo hoje o Coritiba, o Vila Nova vai ultrapassar América Mineiro, Avaí e Operário-PR. Assume a primeira posição na tabela de classificação e fica na torcida contra os concorrentes diretos, que só começam a entrar em campo pela 13ª Rodada, a partir deste domingo (30).

Publicidade