A vitória da última quinta-feira (12), por 2 a 1, sobre o Paysandu, em Belém, levou o Vila Nova a dar um importante passo para concluir o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B entre as quatro melhores equipes da tabela de classificação.
Neste momento, os comandados do técnico Hemerson Maria ocupam a 3ª colocação, com 26 pontos, e não poderão ser ultrapassados, mesmo após a conclusão da 15ª rodada, na tarde deste sábado (14).
Hemerson Maria exaltou a equipe na última partida – onde o Vila completou seis jogos sem derrota – pela postura emocional adotada após a expulsão bizarra do goleiro Mateus Pasinato e o questionado pênalti assinalado pela arbitragem.
“Eu só tenho a elogiar o grupo, que entendeu bem a proposta. Tivemos bastante controle e equilíbrio emocional depois do gol de pênalti e a expulsão do Pasinato para restabelecer o equilíbrio de jogo e conseguir fazer o gol. Quero parabenizar muito esse grupo de atletas que vem dando orgulho à nação vilanovense”, declarou o treinador.
Durante os 90 minutos de drama contra o Paysandu, um personagem chamou a atenção. O árbitro Alinor da Paixão deixou o gramado sob fortes questionamentos quanto à postura e critério adotados em desfavor do Vila Nova. O comandante colorado preferiu não pautar as situações, e optou por fortalecer o comportamento de sua equipe diante das adversidades.
“Não quero comentar a arbitragem, mas depois da expulsão do Pasinato o jogo foi para outro rumo. O Paysandu nos pressionou e nós saímos no contra-ataque. Antes de o Alex (Henrique) fazer o gol da vitória, perdemos chances com o Ramon, o Maguinho. No final, acredito que a vitória foi merecida. O Paysandu tem uma grande equipe e jogar aqui é muito complicado. Esses três pontos podem fazer muita diferença para nós lá na frente”, concluiu o comandante.
A próxima batalha colorada na Série B está agendada para terça-feira (17), às 20h30, no estádio Serra Dourada, contra o Brasil de Pelotas (RS).
Os ingressos para o confronto já estão sendo comercializados e custam R$60 cadeira, R$40 arquibancada, com direito a meia entrada mediante aposta na ‘Timemania’ marcando o Vila como clube do coração.