O péssimo rendimento do Linense no início do Campeonato Paulista custou o emprego de Guilherme Alves. O técnico chegou a um acordo com a diretoria da equipe da cidade de Lins que comunicou o desligamento do profissional.
Próximo a zona do rebaixamento o Linense venceu apenas uma partida das quatro que foram realizadas no Estadual. O único triunfo aconteceu diante do Audax (2×0). As derrotas foram para Santos (6×2), Mirassol (3×1) e Palmeiras (4×0).
Guilherme divulgou uma nota agradecendo o período que esteve a frente do clube. “Quero agradecer a todos funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores que me receberam tão bem durante o período em que estive no comando do Linense. Entendi, porém, que era o momento de deixar o clube. Os jogadores se dedicaram ao máximo, treinaram muito e tentaram de tudo, mas os resultados não vieram da maneira que eu esperava. Além disso, não conseguimos também trazer alguns atletas que precisávamos e cheguei a conclusão que seria melhor que outro profissional chegasse e tentasse melhorar a campanha do clube”