Publicidade

Técnico chama atenção para número menor de vitórias do Vila Nova na briga pelo G-4

Por 6 anos atrás

Publicidade

O discurso no Onésio Brasileiro Alvarenga é que o grupo está concentrado e preparado para dez decisões nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Na 7ª posição na tabela de classificação com 43 pontos, a equipe colorada faz as contas para atingir a pontuação necessária para o tão sonhado acesso para Série A. Devido ao nível de equilíbrio da competição na atual temporada, existe a expectativa de que 61 pontos, seja suficiente para conquista do objetivo.

Hemerson Maria trabalha com essa possibilidade. “Acreditamos que a pontuação do acesso esse ano seja menor. Pode ser que com 61 ou 62, o quarto colocado possa atingir o objetivo. Tem um aspecto importante que o Vila pode ser prejudicado que é o número de vitórias – se chegarmos empatados com alguma equipe é algo que temos que tirar. Temos que ser realista que a situação do Fortaleza (53 pontos) já está bem encaminhada, porém ainda não é definitiva”. destacou o técnico colorado, que considera que o emocional neste momento de definição é um ponto que precisa ser trabalhado com o elenco. 

Publicidade

“É uma contagem regressiva e existe por parte do torcedor uma ansiedade muito grande. Cabe a nós como comandante passar tranquilidade e blindar os jogadores. Acreditamos que eles vão dar o máximo e fazer de tudo para alcançar o acesso”.

Publicidade

Dos sete primeiros colocados, o Tigrão é a equipe com menor número de vitórias – que é o primeiro critério de desempate no Brasileirão. 

Nesta sexta-feira (28), as 21h30, o Vila Nova Futebol Clube recebe o Guarani no Serra Dourada. O jogo é válido pela 29ª Rodada e Hemerson Maria espera o apoio da torcida. “Que eles compareçam nesta reta final. Os torcedores podem nos ajudar muito e fazer a diferença”.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar