Publicidade
Categorias: Concursos
| Em 5 anos atrás

TCM suspende concurso em Senador Canedo

Compartilhar

Publicidade

Uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) suspendeu a realização do concurso que visa selecionar 3.653 pessoas para diversas áreas da gestão de Senador Canedo.

A decisão do TCM-GO pede que a Prefeitura Municipal realize adequações no edital do certame, publicado no último dia 7 de agosto. O Tribunal questionou cinco pontos do edital: o prazo longo para conclusão integral do concurso; ausência de previsão de vagas femininas para o cargo de Guarda Municipal, inexistência de pontuação em relação aos títulos na fase classificatória para o cargo de Professor; carga horária, vencimentos e grau de escolaridade que constam no edital são divergentes de leis municipais; e o não envio da estimativa do impacto financeiro-orçamentário do concurso.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Senador Canedo, um novo prazo para a conclusão do certame está sendo discutido com o Ministério Público. O poder municipal informou que planeja realizar a prova ainda em 2019. A Prefeitura, procurada pelo Diário de Goiás, não fixou uma data para corrigir os pontos questionados pelo TCM-GO, mas disse que pretende publicar o novo edital em breve.

Publicidade

O concurso

Anunciado pelo prefeito Divino Lemes no início do mês, o certame prevê a seleção de 3.653 pessoas, entre ampla concorrência e cadastro de reserva. As vagas são para diversas áreas do poder municipal. Os cargos são para Ensino Superior, Ensino Médio e também nível fundamental.  

Publicidade
Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista