Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

TCM responde Gomide e garante análise de contas “eminentemente técnica”

Compartilhar

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) respondeu, em nota, a crítica do candidato ao governo do Estado pelo PT, Antônio Gomide, que acusou o órgão de ação política ao citar o seu nome em uma lista com contas rejeitadas, o que culminou com o pedido de impugnação de sua candidatura pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

“A análise e julgamento das contas dos gestores dos municípios goianos são eminentemente técnicas, não contendo nenhuma influência político-partidária”, traz a nota.

Publicidade

Segundo o TCM, o nome de Gomide foi incluído na lista encaminhada ao TRE em razão do julgamento, em 30/08/2012, pela irregularidade das contas de gestão do Município de Anápolis, exercício de 2010, “no qual foi verificada a ocorrência de 14 irregularidades, sendo-lhe, ainda, imputadas multas e débito”.

Publicidade

O órgão argumenta que “todas as irregularidades foram apontadas pela Equipe Técnica do Tribunal e pelo Ministério Público de Contas, sendo estas acatadas pelo Plenário do TCM quando do julgamento das contas de gestão”.

Publicidade

O Tribunal admite que, na lista enviada ao TRE consta a observação de que foi interposto, em 03/12/2013, recurso de revisão, pedido pela defesa de Gomide. No entanto, argumenta a nota, o pedido ainda está em análise e não possui efeito suspensivo.

Publicidade