Foi decretada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) a legalidade do concurso público realizado pela Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia.
Para o secretário de Defesa Social e Guarda Civil Municipal, Sargento Cachoeira, a legalização do concurso é importante para Aparecida, pois ajudará a minimizar a falta de efetivo nas ruas do município.
O procurador Geral do Município, Tarcísio dos Santos Filho, afirmou que o êxito na legalização do concurso da Guarda Municipal e a revogação da medida cautelar se deve à boa articulação e apresentação de documentos que validaram o edital.
Já o secretário de Controle Interno, André Luiz Ferreira da Rosa, explicou que foram realizadas diversas reuniões com o Tribunal de Contas do Município com intuito de apresentar a defesa da prefeitura para o edital do concurso.
Os 250 aprovados no concurso, 200 homens e 50 mulheres, serão convocados assim que for definida a data do curso de formação na Academia da Polícia Militar.