Em reunião o pleno do Tribunal de Contas do Estado determinou a imediata e integral paralisação do concurso público da Saneago, inclusive a aplicação de novas provas até a análise da legalidade dos atos praticados nas etapas já realizadas. A decisão foi tomada em medida cautelar proposta em acórdão relatado pela conselheira-substituta Heloísa Helena Antonácio Godinho.
Toda a documentação do concurso deve ser enviada ao TCE em três dias úteis, incluindo as informações acerca das etapas já realizadas para efeito de fiscalização. O Tribunal também determinou a suspensão ou retenção de pagamentos à realizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG), enquanto os indícios de irregularidade estiverem pendentes de investigação.
Responsável pela fiscalização dos concursos públicos no âmbito do Estado de Goiás, o TCE-GO não foi sequer comunicado da realização do certame promovido pela Saneago. Embora a empresa já tenha noticiado o cancelamento parcial de provas para o nível médio e alguns cargos do nível fundamental, em atendimento a recomendação do Ministério Público Estadual, com a decisão do Tribunal, a suspensão é irrestrita.