O discurso sem provas do senador Ronaldo Caiado (DEM) contra o governador Marconi Perillo e os prefeitos goianos gerou uma onda de respostas duras contra o parlamentar do Democratas. O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, afirmou que Marconi trabalha muito em favor dos interesses de Goiás e não possui tempo disponível para responder “as palavras de ódio de Caiado”.
“O governador Marconi está concentrado na agenda administrativa e não tem tempo para o ódio e o debate vazio do senador Ronaldo Caiado”, disse o secretário. O vice-governador José Eliton também reagiu aos ataques de Caiado. Disse que o senador faz oposição com bravatas, sem apresentar qualquer tipo de prova para sustentar a denúncia.
Associação e federação de municípios manifestaram repúdio ao discurso do senador de que prefeitos estariam sendo cooptados pelo governo estadual com recursos da venda da Celg. O dinheiro oriunda da privatização não será usado em convênios com prefeituras. Essas parcerias com os municípios serão firmadas com recursos do Tesouro Estadual, como explicou o governador em entrevista nesta semana.