O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) tem sido um dos mais duros opositores ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa de Goiás. No entanto, o parlamentar é contra qualquer tipo de punição aos colegas que foram favoráveis a Proposta de Emenda à Constituição, que vai agora à segunda votação e que inclui os 2% de vinculação destinados à UEG nos 25% da Educação Básica.
Os colegas tucanos Diego Sorgatto e Tião Caroço votaram a favor. Talles não estava em plenário, mas se posicionou contra a matéria e discursou contra a proposta do governo. O parlamentar afirma que a questão deve ser discutida internamente no partido. “Não sou a favor. Não é o melhor caminho. Acho que a questão precisa ser discutida internamente no partido. O PSDB tem feito um trabalho sério de oposição na Assembleia”, afirmou o parlamentar.
Críticas ao projeto
Talles Barreto diz que encaminhou voto contra a PEC, mas tinha um compromisso e não pôde esperar. O deputado disse que o projeto é um “pontapé inicial” para um desmonte na UEG. Ele argumentou que o governo anterior aportava R$ 100 milhões para custear a UEG e que a medida pode resultar em R$ 500 milhões a menos no Ensino Básico.
Base
Sobre a votação na Assembleia, Talles disse que ainda é cedo para saber se a base do governador terá solidez no Legislativo. Para ele foi feita uma articulação pontual, mas que ainda a base apresenta pontos de fragilidade.
{nomultithumb}