Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Talles Barreto avalia que emendas ajudam parlamentares que tentarão reeleição

Compartilhar

Pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Talles Barreto (União Brasil) acredita que as emendas impositivas podem auxiliar os 41 parlamentares no processo eleitoral, tanto no conhecimento dos nomes dos deputados nas bases eleitorais, quanto no atendimento a uma demanda de um dos 246 municípios goianos.

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o deputado afirmou que os recursos ajudam tanto na aproximação dos parlamentares com suas bases, quanto na solução de problemas emergenciais nos municípios goianos. São os casos dos recursos que os parlamentares da Casa têm direito de distribuir para aquisição e de custeio que são feitos nas bases partidárias destes parlamentares e que são um diferencial para os parlamentares que são pré-candidatos à reeleição. É o caso de Talles, que tenta e quarto mandato na Alego, mas também é o caso daqueles deputados que vão concorrer a uma cadeira na Câmara Federal ou ao Senado.  

Publicidade

As emendas, segundo Talles, aproximam a Gestão Municipal do Legislativo Estadual. Também permite que os municípios goianos tenham um recurso mais emergencial, que muitas vezes são questões que não chegam ao Estado. Por esse motivo, os parlamentares fazem a indicação de onde a emenda pode ser aplicada e isso “facilita muito a vida das pessoas”. “É um trabalho que melhora a vida dos goianos e ajuda na emergência do município”, comenta.  

Publicidade

“Sem dúvida nenhuma [as emendas impositivas vão ajudar os pré-candidatos]. É uma matéria que eu apresentei com esse retorno das emendas impositivas no orçamento do Estado e não tenho dúvida de que isso nos ajuda, não só na pré-candidatura à reeleição, como também nos ajuda os municípios, porque muitas vezes nós deputados que estamos na Base, sabemos que uma cidade precisa de uma cozinha industrial, de uma reforma, de uma pavimentação”, explica o deputado.  

Publicidade

Essas demandas, segundo o parlamentar, não são de grande porte, são demandas pequenas e emergenciais, mas que são fundamentais e fazem com que as comunidades conheçam o trabalho dos parlamentares.  

Ele exemplifica nas ações para a melhoria da Saúde. O parlamentar teria gasto cerca de 70% das emendas parlamentares para a saúde em mais de 40 municípios do Estado. “[A emenda] é onde você consegue dar um resultado rápido para a sociedade e deixa os prefeitos e a comunidade satisfeitos. São coisas extremamente importante para as cidades”, explicou o deputado.

Publicidade

Veja também:  

Procuradoria Eleitoral se opõe a recurso contra mudança de domicílio de Moro

Ciro Nogueira atribui troca na Petrobras à chegada de Adolfo Sachsida

Publicidade