O Goiás vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do alto investimento do clube na temporada, o time esmeraldino ocupa a 12ª colocação da competição com 38 pontos. São nove pontos de distância para o G-4, que é o Mirassol. Com a esperança de ainda alcançar o grupo que briga pelo acesso, o goleiro Tadeu deixa claro que o time não pode mais perder pontos. Segundo o atleta, os próximos jogos contra Santos e Vila Nova, serão decisivos para o futuro do Verdão na competição.
“Se não tivermos duas vitórias nesses jogos, vai ficar mais difícil do que está. Serão dois jogos cruciais. No meu ver, são duas vitórias que nos colocam de novo no páreo. Essas duas partidas em casa são cruciais em buscar duas vitórias, mas como a margem para não pontuar, não vencer, já não existe mais. Então a gente precisa vencer primeiro o Santos. E depois vencer o nosso rival, que é outro fator que a gente precisa trabalhar para poder vencer.”
Cada rodada que passa, as chances de acesso à elite do futebol brasileiro diminuem. Em meio a pressão alviverde, Tadeu reconhece a insatisfação da torcida com a campanha do Goiás. Segundo o goleiro, retornar ao caminho das vitórias será essencial para voltar a confiança da torcida no clube.
“Por mais que temos decepcionado eles, o Goiás está acima de qualquer pessoa. Pra ajudar com que eles acreditem, a gente precisa vencer os jogos. Não temos nada o que pedir para o torcedor. Quem está devendo, somos nós. Então nós temos que trazer os resultados. Com os resultados, consequentemente, o torcedor vai voltar a acreditar.”
Goiás Esporte Clube e Santos se enfrentam na próxima segunda (7), às 21 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Posteriormente, Verdão terá mais um jogo direto pelo acesso diante do Vila Nova também em casa.