Foram três oportunidades em que o VAR foi acionado no jogo Fluminense e Goiás, que terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0. O confronto marcou o retorno do Verdão a elite do futebol nacional, após três temporadas.
Uma partida de lances polêmicos. No primeiro, o arbitro paraense Dewson Freitas da Silva, marcou falta de Yago em Bruno Silva, dentro da área aos 28 minutos. Após recorrer ao VAR, o pênalti foi anulado, por conta de impedimento na jogada.
O Goiás balançou as redes após um escanteio em que Leandro Barcia desvia de cabeça, mas a arbitragem marcou falta do uruguaio em cima de Luciano.
O VAR voltou a trabalhar aos 43 minutos de jogo. Yony González cabeceou e Yago cortou com a mão, pênalti que foi assinalado, cobrado por Luciano e defendido pelo goleiro Tadeu que fez sua estreia com a camisa do Verdão.
Na etapa final, o Fluminense chegou ao gol em uma finalização de fora da área de Everaldo, que segundo a análise do VAR, teve um desvio em Luciano. Gol anulado.
O herói da noite no Rio de Janeiro foi o zagueiro Rafael Vaz, que saiu do banco de reservas para substituir David Duarte que saiu contundo. Em uma cobrança de falta, rasteira, o jogador surpreendeu a barreira e o goleiro adversário.
Próximo Jogo
Na quarta-feira (1º de Maio), o Goiás Esporte Clube volta a campo no Campeonato Brasileiro. Na reabertura do Estádio Serra Dourada, a equipe goiana enfreta o São Paulo as 21h30.
Ficha Técnica – Fluminense 0x1 Goiás
Local – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araujo Neves (PA)
Fluminense – Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Pedro), Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony Gonzáles.
Goiás – Tadeu; Kevin, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael (Marcinho), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira