Uma vitória diante do Coritiba, colocaria o Goiás Esporte Clube fora da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com um resultado positivo a equipe esmeraldina terminaria a 15ª Rodada da Série A na 14ª colocação, ultrapassando de uma vez só – Corinthians, Bahia e Santos.
Porém o time paranaense levou a melhor diante do Verdão no Estádio Hailé Pinheiro. Placar de 2 a 1, na partida que contou com 10.394 torcedores. O Coritiba quebrou um jejum de quatro meses sem uma vitória.
O primeiro gol do jogo foi marcado por um antigo conhecido do torcedor do Goiás. O atacante Alef Manga recebeu um lançamento do goleiro Gabriel. Quando dominou, Tadeu foi o primeiro jogador alviverde a dar o combate. Um lance na linha lateral. Alef Manga driblou o goleiro, ganhou na dividida de outro defensor e tocou por cobertura. Um golaço do jogador que foi hostilizado pelo torcedor do Goiás durante boa parte da partida.
Tadeu em entrevista ao Canal Premiere reconheceu que se precipitou ao abandonar o gol na tentativa de impedir a jogada. “A responsabilidade é toda minha. A leitura que fiz, acabei tendo um pouco de azar. Quis fazer a cobertura que tenho essa característica e acabei sendo traído pelo quique da bola”.
Para o goleiro do Goiás, a equipe fez uma boa partida diante do Coritiba, apesar da derrota: “A falha individual acabou trazendo uma derrota. Mas a equipe lutou e teve a capacidade de se organizar no intervalo. No segundo tempo diminuiu e teve chances de empatar, mas não conseguimos”.
Na 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a jogar no próximo domingo (9), diante do Santos. A partida está programada para às 11 horas, no Estádio da Vila Belmiro.