A Delegacia Estadual de Investigações Criminais apresentará nesta terça-feira (22) os suspeitos de atear fogo na escrivania da 13ª Vara Criminal, no Fórum do Setor Oeste, em Goiânia, no dia 26 de novembro de 2015. O crime aconteceu por volta das 4h.
De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que os irmãos Vanelson Soares Rocha Júnior e Zaine Martins Rocha pediram auxílio de Gabriel Gomes da Silva para cometer o crime e beneficiar Vitor Costa, que era companheiro do Zaine.
Vitor Costa foi preso em flagrante cinco dias antes do incêndio por crime de associação criminosa e porte ilegal de armas de fogo. Além disso, Vitor é suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por atacar instituições financeiras. No caso, ele era responsável por guardar as armas da quadrilha.
A 13ª Vara Criminal é responsável pelo julgamento em fase do Júri de crimes dolosos contra a vida. O incêndio também atingiu a sala que era utilizada para atendimento da Procuradoria-Geral do Município. O objetivo do incêndio era destruir o processo, que está em andamento, em que Vitor Costa é acusado. Vitor foi condenado, mas o processo ainda está em fase de recurso.
A Polícia Civil prendeu Vanelson, Zaine e Gabriel no dia 14 de dezembro, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporárias. Em seguida, a prisão foi convertida em preventiva. Os três são indiciados por associação criminosa, incêndio doloso majorado e supressão de documento público.