Um homem, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) no setor Novo Horizonte, em Goiânia, suspeito de roubar um carro no Jardim Presidente. Segundo o tenente Fernando Begliomini, o suspeito foi abordado durante um bloqueio policial aproximadamente dez minutos após o crime.
“A vítima estava com sua mãe e estacionou o carro em frente um supermercado na Avenida Rio Verde. Quando eles foram entrar no veículo, um homem que estava no ponto de ônibus próximo, abordou o filho e mãe, anunciou o assalto, com arma de fogo na mão e levou o veículo. Em seguida, ele foi em direção ao Novo Horizonte, dez minutos depois ele avisou o bloqueio policial e parou o carro, parecendo que havia um problema mecânico. Com a experiência, sabemos que quando isso acontece é porque a pessoa quer fugir do bloqueio. Aí fizemos a abordagem”, explicou o policial militar.
Ainda de acordo com o tenente, o suspeito escondeu a arma debaixo do banco do carro. Durante a abordagem, o homem acabou falando que havia roubado o carro. Os policiais foram até o local do crime, buscaram as vítimas, que reconheceram o autor do crime. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e foi autuado por roubo.