Publicidade
Notícias do Estado
| Em 8 meses atrás

Suspeito de simular contratações com a ANTT e lesar vítimas é alvo de operação em Planaltina

Compartilhar

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina, deflagrou a Operação Transportari, que deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 41 anos, suspeito de estelionato. A ação foi deflagrada na última sexta-feira (10) e contou com o apoio da 31ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.

Segundo as investigações, José Reinaldo simulou a realização de contrato de transporte público junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e cobrou valores exorbitantes das vítimas, ao fundamento de que seriam utilizados para o pagamento de taxas. Após o repasse dos valores, as vítimas desconfiaram e constataram que nenhum procedimento foi aberto perante a ANTT, tendo o investigado obtido vantagem ilícita em prejuízo das vítimas.

Publicidade

Além do cumprimento da busca domiciliar, foi determinado o sequestro de valores no montante de R$ 96 mil reais. Também foi decretada a prisão preventiva do investigado, o qual ostenta vários registros pela prática de outros estelionatos. Ele está foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil.

Publicidade

Canal de denúncias de Anápolis e do Estado

A Secretaria de Segurança Pública reforça que o apoio da população é fundamental para as forças de segurança atuarem cada vez mais assertivamente no combate à práticas criminosas. O cidadão pode contribuir com denúncias, de forma segura e anônima, através do aplicativo “Goiás Seguro”. O aplicativo está disponível em todas as lojas de apps para celulares.

Publicidade

Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou da Polícia Militar, pelo telefone 190. Para checar o contato da viatura mais próxima em sua cidade ou em seu bairro, basta baixar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO, no endereço: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019