Um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de fazenda morreu após troca de tiros com policiais militares na zona rural, entre Maurilândia e Santa Helena.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) se deslocaram até uma residência na zona rural da região para averiguar um denúncia, que apontava que uma caminhonete, que seria utilizada para cometer os crimes, estaria circulando.
As equipes encontraram o veículo e, quando foram abordá-lo, o motorista fugiu. Alguns quilômetros depois, ele abandonou a caminhonete e se escondeu em um milharal.
A PM então fez um cerco na plantação e foi recebida por tiros pelo suspeito. Os policiais revidaram e acabaram atingindo o homem.
Ele recebeu primeiros socorros e foi levado com vida ao Hospital de Santa Helena. O suspeito, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram documentos pessoais do homem, que é investigado por pelo menos 17 crimes, entre roubos de fazendas, cargas, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, furto em usinas e associação criminosa.
Segundo testemunhas, o homem morava em Maurilândia e cometia vários crimes na região de Santa Helena, inclusive ameaçando moradores de morte.
Foram apreendidos um revólver e a caminhonete que utilizou para tentar fugir da abordagem. Todos os objetos e a ocorrência foram apresentados na Delegacia de Santa Helena.