Uma homem, de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de cometer estupros de vulnerável e corrupção de menores a pelo menos 10 vítimas em Valparaíso. As investigações se iniciaram há aproximadamente dois meses, quando uma jovem de 12 anos foi encontrada na casa do suspeito.
Há aproximadamente dois meses uma garota de 12 anos, que teria sumido, e outra de 13, foram encontradas na casa de um homem. Ao ser questionas sobre o que faziam lá, as adolescentes contaram à polícia que mantinham relações sexuais regularmente com o homem. Devido à falta de lavratura do flagrante, nessa ocasião o homem não foi preso. Além das meninas, foram encontradas pequenas porções de drogas para consumo.
Após o acontecido, o delegado Pedromar Augusto instaurou um inquérito policial a fim de investigar a declaração das jovens. Durante as investigações em um cartão de memória que pertenciam ao suspeito foram encontradas gravações feitas pelo homem, de conteúdo de cunho sexual envolvendo ele e diversas outras jovens em datas diferentes.
Além das cenas de sexos, foram encontradas gravações de consumo de droga em festas automotivas promovidas pelo homem no Jardim Céu Azul. Ao todo, mais de dez vítimas menores de 18 anos forma vítimas do homem. As adolescentes identificadas forma intimadas e ouvidas pela Polícia Civil.
Com a quantidade de provas, a foi solicitada a prisão preventiva do homem ao Poder Judiciário local.Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. O suspeito permanecerá preso inicialmente por 30 dias.
Na prisão, outros materiais digitais foram apreendidos e estão sendo analisados pela Polícia Civil.