Foi deflagrada pela DERFRVA (Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores) a Operação Insider. A operação visou prender um homem suspeito de extorquir vítimas de crimes patrimoniais.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, Rodrigo Batista Guedes, foi localizado no município de Chapada Gaúcha (MG), cerca de 700 km de distância de Goiânia. Rodrigo extorquia vítimas de furtos e roubos de veículos, simulando que estava com os veículos roubados e ameaçava elas dizendo que, se não lhe repassassem determinados valores, os veículos seriam queimados.
Ainda de acordo com a especializada, algumas das vítimas chegaram a pagar consideráveis quantias ao criminoso, na esperança de terem os veículos recuperados. Estima-se que centenas de vítimas tenham sido alvo desse indivíduo.
Durante a prisão, Rodrigo confessou o crime e disse que adquiriu a senha de um banco de dados público do Estado de Goiás por meio da internet e, dessa forma, tinha acesso às informações.
O Delegado responsável pelo caso, Dr. Gustavo Rigo, dará mais detalhes em entrevista coletiva à imprensa às 11h na DERFRVA.
Leia Mais: